sexta-feira, 26 de junho de 2009

O que é Marketing?


O Marketing tem muitas definições técnicas, engloba todo o conjunto de atividades de planejamento, concepção e concretização, que visam à satisfação das necessidades dos clientes, presentes e futuras, através de produtos/serviços existentes ou novos. O Marketing identifica a necessidade e cria a oportunidade.
Uma das definições mais simples e diretas é descrita como: Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de beneficio (KOTLER e ARMSTRONG, 1999). E uma descrição mais recente é que, Marketing é um processo social por meio do qual, pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006).
O marketing se originou para atender as necessidades de mercado, mas não está limitado aos bens de consumo. É também amplamente usado para "vender" idéias e programas sociais. Técnicas de marketing são aplicadas em todos os sistemas políticos e em muitos aspectos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário